Top 10 - Parte 3: Os Vestidos Mais Marcantes do Cinema

Cinéfilas de plantão, preparem-se, que ainda tem mais para vocês! Faremos outro tour fashion recheado com alguns dos vestidos que fizeram história, influenciando inclusive naquilo que vestimos hoje em dia. Quem dera se nossas amigas tivessem um desses em seus armários, para nós pegarmos emprestado...


1) Grace Kelly em “A Janela Indiscreta” (1954) – Grace Kelly é imitada até hoje, imagine então na época em que despontou com esse vestido nos cinemas?

Hitchcock queria que a eterna princesa de Mônaco ficasse parecida com as etéreas bonecas de porcelana Dresden, e a figurinista Edith Head caprichou não foi? #bonecaepouco 2) Marilyn Monroe em “Os Homens Preferem as Loiras” (1953) – Meninas, esse vestido de lamê dourado causou tanto alvoroço que acabou sendo censurado por ser considerado “muito revelador”. Foi um verdadeiro escândalo na época! É, mas a galera não se esqueceu dele não, nas décadas seguintes várias celebridades tornaram a vesti-lo como: Jayne Mansfield, Ginger Rogers, até Priscilla Presley minha gente! Tudo que Marilyn tocava virava ouro. 3) Nicole Kidman em “Moulin Rouge - Amor em Vermelho” (2001) – Todos os figurinos de Satine, a protagonista do musical, são mega luxosos, cheios de brilhos, plumas e um corpete mais lindo que o outro. O vestido vermelho, usado na cena da música “Elephant Love Medley”, é um dos mais famosos, simbolizando o pecado e a luxúria do antigo universo dos cabarés.#lindacomoumsonho 4) Anita Ekberg em “La Dolce Vita” (1960) – A famosa cena noturna do filme de Fellini, na Fontana di Trevi, na Itália, jamais teria sido a mesma sem a voluptuosa Sylvia e seu superdecotado vestido tomara que caia, banhando-se na fonte. A cena é um misto de romance, sonho e sensualidade. #sejoga!

Replay

5) Alicia Silverstone em “As Patricinhas de Beverly Hills” (1995) – O sonho de todas as meninas dos anos 90 era ter um closet como o da Cher. Todo automatizado, o armário indicava qual a melhor combinação para o dia, era uma maravilha! O vestido branco e simples, que o pai de Cher dizia ser “roupa de interior”, era da Calvin Klein e foi recriado anos depois. Inclusive, Rihanna usou sua versão da peça em um evento da revista GQ. 6) Kate Hudson em “Como Perder um Homem em 10 Dias” (2003) – O vestido amarelo que Kate Hudson vestiu conquistou Mathew McConaughey, quando a ideia dela era justamente o contrário. E também acabou conquistando a todas nós! Se você fosse uma mulher do início dos anos 2000, você iria querer esse vestido, o interessante é que hoje você é uma mulher de 2014 e continua querendo esse vestido... (Chato, isso). 7) Rachel Weisz em “Oz, Mágico e Poderoso” (2013) – Convenhamos, quando Evanora aparece em cena, você não consegue despregar os olhos de toda aquela incrível quantidade de brilhos e cor de esmeralda. O vestido parece uma joia, é um glamour! Ele pode servir de inspiração na hora de você escolher o seu próximo vestido de madrinha de casamento. 8) Lara Flynn Boyle em “Terra de Ninguém” (2006) – Algumas atrizes após concluírem seu trabalho, pedem um acessório, joia ou roupa, utilizado por sua personagem. Se você estivesse no lugar de Lara Flynn Boyle, a “primeira dama” no filme, você não teria pedido (ou suplicado), caridosamente, esse vestido? Um vestido como esse deveria ser recriado em todas as cores, inclusive amarelo gema, cor de burro quando foge, marrom, rosa chiclete, até mesmo cor de abóbora!# euquero 9) Drew Barrymore em “Para Sempre Cinderela” (1999) – Todas as minhas amigas amam esse vestido! Quando Danielle surge gloriosa, usando um vestido bordado com fios dourados, pontos de luz espalhados pelo rosto e portando asas de anjo... Surprised smile Uau! É demais! Principalmente após ter passado por tanto sofrimento e maus tratos. Esse vestido é digno de um “happily ever after”. 10) Kate Hudson em “Noivas em Guerra” (2009) – Mal apareceu no cinema e o vestido de Liv começou a fazer a cabeça de muitas garotas. Feito por Vera Wang o vestido inovou com a fita cinza ao redor da cintura, contrastando com a cor branca do vestido. Tem gente que, ao contrário da bobinha Emma (Anne Hathaway), entraria na guerra para tomar esse vestido dela!

Ainda Tem o Bônus!

Amy Adams em “Encantada” (2007) – Em pensar que a princesa Gisele fez esse vestidinho lindo com o tecido da cortina! O vestido parece muito uma pintura de John SingerSargent. Um encanto, vocês não acham? As nossas postagens sobre os vestidos mais marcantes do cinema ficam por aqui. Vamos esperar que as brilhantes mentes dos  estilistas atuais bolem novos vestidos maravilhosos, e assim que isso acontecer garanto que venho aqui correndo, fazer um novo post pra vocês. Nosso 4º Top 10 depende disso!

– Estamos aguardando…

0 comentários:

Postar um comentário