Maquiagem Passo a Passo Rosa - Look de Diva


APRENDA COMO FAZER PASSO A PASSO UMA MAQUIAGEM LINDA E CHIQUE!

Rosa é considerada a cor mais feminina que existe, e é exatamente assim que você irá se sentir com essa make. Eu escolhi tons suaves, combinados com alguns mais escuros e fui irradiando a cor com boas esfumadas.


Se você deseja chegar em sua festa como uma moderna Penélope Charmosa, uma princesa de contos de fadas, ou então uma diva de Hollywood, acompanhe esse tutorial e veja o mundo em cor de rosa.

Dica: Antes de mais nada, utilize uma fita micropore para delimitar o espaço que será pintado em suas pálpebras. Para isso, cole a fita de modo perpendicular, partindo do fim dos olhos em direção ao rabo da sobrancelha. Você também poderá medir de acordo com o final das asas do nariz, a extremidade das sobrancelhas, correndo em direção as têmporas.

Eu, particularmente, não costumo fazer dessa maneira. Detesto grudar coisas em meu rosto, e acho um desperdício de fita, porém, assim não tem erro.

Passo 1



Comece aplicando a cor limit do estojo de sombras Naked 3 da Urban Decay , que servirá como base de sua make, atapetando para as outras cores.

Passo 2


Com um pincel com cerdas mais densas, comece a demarcar o seu côncavo com a cor toasted do famoso estojo de sombras Naked da Urban Decay.

Passo 3


Aplique com um pincel angular a cor Buzz do seu estojo Naked 3, acima do seu côncavo e esfume com leves movimentos circulares, levando a cor um pouco acima.

Passo 4


Deposite a cor Trick e esfume, mesclando as outras cores, fazendo um suave degradê.

Passo 5


Com um pincel de aplicar, aplique a cor Dust de sua Naked 3 em sua pálpebra móvel, com bastante suavidade.

Dica: Tome cuidado para que a sombra não esfarele para as suas maçãs do rosto.

Ficará assim:

Passo 6


Pegue novamente o estojo Naked 3 e aplique rente aos cílios inferiores as mesmas tonalidades que você utilizou na pálpebra, mesclando as cores e fazendo uma suave passagem de tom, do mais escuro para o mais claro.

Dica: Eu utilizei um pincel chanfrado, pois o considero eficiente na hora de aplicar sombra nos cílios inferiores, devido ao seu formato prático e multiuso.

Passo 7


Deposite a sombra Virgin da paleta de sombras Naked, no ossinho abaixo da sobrancelha, para abrir e destacar o olhar.

Passo 8


Com um pincel caneta, ou então um mais fino, aplique a mesma sombra clarinha do estojo de maquiagem Naked 3 no canto interno dos olhos, ziguezagueando da parte superior, para a inferior

Passo 9


Faça um delineado de gatinho com o delineador em gel preto da M.A.C. Eu escolhi fazer um delineado médio, pois queria deixar meus olhos num formato mais "amendoado".
Ficará assim:

Passo 10


Eu gosto que, após aplicar o delineador, fique bem escuro rente aos meus cílios superiores, por isso, eu pinto com lápis preto a linha d'água dos cílios superiores. Hoje, eu utilizei o lápis preto da Avon.

Dica: Algumas meninas tem um "nervozinho" de passar lápis nos cílios superiores. O segredo está em fechar os olhos e direcionar a ponta do lápis em direção aos cílios superiores, levando de um lado ao outro. É mais fácil do que se pode imaginar.

Passo 11


Utilize um lápis de olho bege para pintar a linha d'água. Aqui, eu optei pelo lápis bege da quem disse, Berenice?

Dica: É essencial ter um lápis bege em seu jogo de maquiagem. Ele é um apetrecho curinga e serve para destacar sobrancelhas, corrigir imperfeições, e mais uma infinidade de coisas.

Passo 12


Com um lápis preto, pinte rente aos cílios inferiores, até a altura das pupilas, tomando cuidado para não preencher a linha d'água.

Passo 13


Utilize um fixador de sombra para aplicar a sombra em glitter. Eu utilizei o creme fix da contém1g, e em seguida, apliquei com leves batidinhas a sombra em glitter, cor branco perolado, também da contém1g.

Dica: Tome cuidado para não cair glitter em suas bochechas e sujar sua maquiagem. Utilize um guardanapo ou um protetor para proteger a sua pele dos brilhos indesejados.

Passo 14


Com o rímel colossal da Maybelline, penteie seus cílios até adquirirem o volume de sua escolha.



Esse rímel é muito bom e baratinho!

Como os meus cílios já são muito grandes, raramente utilizo cílios postiços, mas não deixe de usar em sua festa, caso você queira realçar ainda mais o seu olhar.

Pronto!

É só sair e abalar!


- Make de Diva!



Onde Comprar?


1. Paleta de Sombras Naked, delineador da MAC e rímel da Maybelline: no site da SEPHORA. | 2. Lápis preto: no site da AVON. | 3. Lápis bege: no site da quem disse, Berenice? | 4. Sombra em glitter e fixador de sombras, no site da contém1g.

6 comentários:

  1. Linda! Adorei sua make e o tutorial, todo explicadinho :D
    Cheia de orgulho alheio ^^

    ResponderExcluir
  2. Ficou Linda!! Gostei muito!!
    Beijos Rê!!

    ResponderExcluir
  3. Muito obrigada! Que bom que gostou! Saudades. Beijos.

    ResponderExcluir
  4. Que bom que gostou princesa! Que saudades de você! Um grande beijo!

    ResponderExcluir
  5. Que bom que gostou querida! Você é muito especial pra mim! Beijos!

    ResponderExcluir